Redução de Medidas

Redução de Medidas

A busca pelo corpo perfeito e por medidas cada vez mais proporcionais ao tipo físico faz com que milhões de mulheres de todo o mundo busquem maneiras de diminuir o manequim e se sentir ainda melhores com o que veem no espelho. No entanto, sabemos que conseguir eliminar aquela gordurinha indesejada nem sempre é uma tarefa fácil, por esse motivo, mesmo com dieta e exercícios físicos regulares, muita gente ainda tenta sem sucesso fazer a fita métrica mostrar medidas menores.

Isso acontece por diversos fatores como problemas hormonais, intolerâncias e até mesmo estresse, que fazem com que a pessoa retenha líquido, inche e tenha dificuldades em reduzir as medidas.

Para ter sucesso nessa empreitada é preciso conhecer seu corpo e entender como seu organismo funciona ao ingerir cada alimento.

Tratamento multidisciplinar

A eficácia da redução de medidas costuma acontecer quando profissionais especializados em emagrecimento trabalham juntos, como o endocrinologista, fisioterapeuta, personal trainer, nutricionista e esteticista.

Cabe ao endocrinologista realizar os exames de sangue necessário para descartar qualquer alteração hormonal que possa desencadear o ganho de peso. Se for verificada alguma alteração, esse especialista tratará o problema, que te ajudará a perder peso e reduzir as medidas.

Depois é hora de contar com o acompanhamento nutricional. Essa profissional é gabaritada para te explicar os benefícios e malefícios de cada alimento, criar um plano alimentar personalizado e realizar orientações suplementares, caso seja necessário. A nutricionista também poderá implementar alimentos funcionais em sua alimentação, que te ajudarão a acelerar o metabolismo e queimar a gordura localizada, reduzindo as medidas.

O personal trainer é o responsável por criar um plano de exercícios físicos que te ajudem a queimar calorias e ganhar músculos. Sim, os músculos auxiliam a aumentar ainda mais o metabolismo e são essenciais na hora de reduzir as medidas, já que moldam o nosso corpo. Além disso, ele fará uma avaliação física que será a diretriz para quantidade de atividade que você deve praticar sem se lesionar e comprometer o seu objetivo final.

O esteticista e o fisioterapeuta são normalmente profissionais que trabalham juntos. Isso porque alguns procedimentos que tem como objetivo a redução de medidas só podem ser realizados por fisioterapeutas, como é o caso da drenagem linfática, da criolipolise, entre outros.

O foco nesses casos está em diminuir o inchaço da pele, causado pelo estresse, alterações dos hormônios e até mesmo por um fator genético, além de realizar a modelagem do corpo, o que te auxiliará ainda mais no processo de reduzir medidas e conseguir um corpo escultural.

Entre em contato

WhatsApp chat