Cirurgia Estética

Cirurgia Estética

O Brasil tem recebido destaque internacional quando se trata de cirurgia estética. Em 2014, foi divulgado um levantamento realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, mostrando que, pela primeira vez, o país ultrapassou os Estados Unidos, alcançando o topo do ranking na quantidade de procedimentos realizados. No ano de referência da pesquisa, foram quase 1.500.000 operações, número que representou aproximadamente 13% do total mundial.

A cirurgia estética é um dos ramos da cirurgia plástica, que abrange os procedimentos cirúrgicos executados com o objetivo de melhorar as formas de alguma parte do corpo. Em muitos casos, os pacientes buscam a perfeição, seja de acordo com seus gostos pessoais, inspirados em alguma referência ou tendência do momento. O importante é que a maior característica desse tipo de operação é o fato de que ela não é voltada para tratar uma doença ou melhorar alguma funcionalidade do organismo.

Entre as cirurgias estéticas mais procuradas, estão:

    • No abdômen (abdominoplastia)
    • Face
    • Pálpebras
    • Nariz
    • Orelha
    • Mamas
    • Braços
    • Coxas
    • Lipoaspiração

    Em nosso país, a cirurgia estética mais procurada é a lipoaspiração, que remove quantidades de gordura localizada em partes específicas do corpo. Não é feita apenas na região da barriga, mas também dos glúteos ou até da face e pescoço, por exemplo.
    Não é um recurso para pessoas que sofrem de obesidade, mas sim que se incomodam com o excesso de gordura por razões estéticas.

    O segundo procedimento estético mais procurado por aqui é a mamoplastia de aumento, popularmente conhecida como colocação de implantes de silicone para aumentar os seios. Em terceira posição, vem a cirurgia no abdômen, a abdominoplastia. Ela é ligeiramente diferente da lipoaspiração, primeiro por ser focada na região da barriga. Além disso, nesse procedimento, o excesso de pele também é retirado, portanto, se a pessoa tiver estrias, elas são eliminadas.

    Normalmente, a procura por uma cirurgia estética está associada à busca pela elevação da autoestima. Esse fator tem feito com que cada vez mais os homens brasileiros procurem essas operações. Em 10 anos, a procura de cirurgias estéticas por parte de indivíduos do sexo masculino teve um aumento de cerca de 15%.

    Entre em contato

WhatsApp chat