O que é a Cirurgia das Pálpebras?
Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.
A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores:
- Pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes, prejudicando a visão, e pode ser tratada com cirurgia de pálpebra superior,
- A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior,
- Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por blefaroplastia,
- A cirurgia de pálpebra inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores.
A blefaroplastia é geralmente realizada em homens e mulheres adultos que têm tecido facial e músculos saudáveis, com metas realistas sobre a cirurgia.
Bons candidatos a cirurgia são:
- Indivíduos saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia,
- Não fumantes,
- Indivíduos com perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia,
- Indivíduos sem condições oculares graves.
Alguns cuidados devem ser tomados:
Um cirurgião experiente toma alguns cuidados estéticos. Ele retira a quantidade exata de pele dessa região da face. Quando a retirada da pele é excessiva o paciente tem dificuldade em fechar os olhos ou no processo automático do piscar dos olhos.
Da mesma for o contrário, quando o paciente não fica satisfeito com a quantidade de pele tirada pelo médico.
Outros aspectos das cirurgias são quanto à um mau posicionamento das incisões, retirada excessiva das bolsas de gordura (deixando a pálpebra inferior mais funda) ou insuficiente das bolsas de gordura (deixando resíduo de gordura e causando o descontentamento da paciente).
Entre em contato conosco e agende uma consulta.